O ASSUNTO É MAGNifico 

 


Um dos piores secretários que a cidade de Tuntum já viu passar pela a prefeitura, dono de uma simbologia política que foi motivo de grandes discursos dos vereadores Doriam, Wellington Pessoa e Jeová,  quando estes eram oposição. E como vereador, não acrescenta até o momento em nada, na legislatura atual, estou falando de Magno Melo, o novo assunto da cidade. 


A mídia ligada à nova oposição de Tuntum, tem colocado com ênfase a saída do vereador em questão,  do grupo político do ex prefeito Tema, e migrado é claro, para o único grupo político oposto na cidade, o do Prefeito Fernando Pessoa. 


O assunto,  poderia ser normal, na política,  a troca de fidelidade partidária e de grupo político é normal, faz parte da ética dos políticos,  se não fosse os adjetivos elencados acima para o leitor. Claro, a mídia ligada ao ex-prefeito não iria escrever tais defeitos do vereador, mas eu tenho o compromisso com a boa escrita, então,  vamos analisar o positivo e o negativo desta adesão. 


MAGNO MELO,  UM VEREADOR SEM IDENTIDADE 


Assim, como muitos que saíram de lá,  voltaram para cá, nasceram de lá,  esculhambaram de cá,  Magno Melo não fugiu a este roteiro, ele já pertenceu ao extinto grupo Cobra, ( Janiel, não existe mais grupo cobra ). 


Depois, voltou para o grupo labigo, ( também não existe mais labigo ). 


Ou seja, Melo agiu corretamente conforme a cartilha dos políticos Tuntuense, onde estiver o poder ou prestígio,  estarei lá. 


UM DOS PIORES SECRETÁRIOS, MESMO ASSIM, FOI UM DOS PILARES DA CAMPANHA DO CANDIDATO DERROTADO DIDA 


Foram críticas, denúncias, muita raiva que professores passaram, mas, o grupo liderado pelo o ex prefeito Tema, ao lançar o empresário Dida do Tio Luis, colocou o vereador Magno Melo como um dos pilares da campanha,  alguém dúvida que isso contribuiu para a derrota para Fernando Pessoa?! Sim, caro leitor, contribuiu. 


MAGNO MELO, FOI MUITO CRITICADO PELO O QUE RESTOU DO GRUPO COBRA, NO PASSADO 


O antigo grupo Cobra, tinha três vereadores,  Dorian, Jeová e Wellington Pessoa, e eles adoravam jantar em seus discursos, o então secretário Magno Melo, era um show a cada discurso, críticas que levaram esses três vereadores a serem quase idolatrados na cidade. 


COM A IDA DE MELO A SITUAÇÃO,  O QUE MUDA? 


A saída de Magno Melo da oposição para a situação,  só vai mudar uma coisa, mais um que saiu do pensamento oposicionista, que agora é situacionista e se mantiver o número maior de vereadores do grupo do Prefeito, ele ( prefeito ) terá mais poder de fogo nas votações legislativas, ou seja, aumenta a matemática política, de quem está no poder. 


E COMO FICA O DISCURSO DAQUELES QUE O CRITICARAM? 


Para falar a verdade sobre os discursos políticos em Tuntum, não vamos enrolar neste texto,  tudo não passa de falácias, é igual os discursos de quem vota para emparedar alguém no Big Brother Brasil, faz parte do jogo, e depois, como no BBB,  o povo vai encontrar  motivos para esquecer as críticas ao vereador. 


MAS ELE NAO É BEM ACEITO PELOS ELEITORES COBRAS 


Mais aí vem a fala de que ele não é bem aceito pelo o que restou do eleitorado cobra, caríssimos,  vocês acham que as cobrinhas, gostavam de antigos desafetos que hoje são quase Reis na cidade?! Muitas vezes, o poder manda nas opiniões,  quem é labigo sabe bem o que estou dizendo, em ter que amar, quem nunca pensou que iria amar, mas pelo o poder... 


MAGNO MELO ENFRAQUECE FERNANDO PESSOA? 


Se caso se concretizar, de fato, a ida de Magno Melo a situação,  a pergunta de enfraquecimento com possíveis saída por conta do vereador, pode ser uma realidade? Depende de alguns fatores,  como; se de fato, alguns membros do grupo político vão mesmo ter a coragem de sair,  se houver problemas na eleição Estadual, enfim, um conjunto de coisas deverá juntar se acontecer para que haja enfraquecimento do Prefeito Fernando Pessoa. Por enquanto, é tudo falácias. 


ENTÃO,  A ALEGRIA DO MOMENTO, DOS OPOSICIONISTA, PODE SER UMA FALSA FELICIDADE? 


Quantas vezes quem era oposição ao Tema, ficou feliz com a vinda de tantos outros que não influenciavam no resultado eleitoral? Muitos. 


Lembremos, quem tá com a máquina, hoje, é Fernando Pessoa. 


Mas, se fosse para colocar a minha opinião neste jogo, eu diria: criar uma nova ideia, é mil vezes melhor,  que repetir ideias do passado. Quem me ensinou isso? O BATMAN. 


Um abraço a todos!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERNANDO PESSOA INTESIFICA ARTICULAÇÕES POLÍTICAS EM APOIO À IRMÃ BRUNA PESSOA

Correios: entre a crise financeira e a necessidade de reinvenção

PREFEITO FERNANDO PESSOA, COMO ESTÁ A AUDITORIA NAS CONTAS MUNICÍPIO?