CIRO GOMES, ENTREVISTADO NO G1
A entrevista concedida com o pré-candidato a presidente do Brasil, Ciro Gomes, pela jornalista Renata Lo Prete, no G1, na primeira série de entrevista para as eleições presidenciais deste ano, foi bastante interessante para analisar o pré-candidato do PDT.
Ciro Gomes, ao contrário da eleição de 2018, onde ficou retraído, mostrou sua desenvoltura e inteligência, e seu destempero, características sua na hora de tecer críticas aos adversários, Ciro, adotou até uma frase de seu pequeno filho em seu discurso na entrevista: “eu me garanto”.
Gomes, mostrou que é de fato, um homem capacitado, com qualidades e inteligência para governar o Brasil, não há dúvidas, é um viajante do país e ao mesmo tempo, um estudioso da nossa nacionalidade.
Mas, Ciro mostrou, que sempre, que vai mostrar suas qualidades, tem que atacar seus adversários, e neste caso, seus adversários são Lula e Bolsonaro, e talvez seja o erro de Ciro, citar um concorrente que governou por 8 anos o Brasil e reelegeu sua sucessora para 6 anos, e citar também o atual ocupante do planalto. Lula e Bolsonaro são líderes nas pesquisas, e se eles tem essa vantagem, é porque existe uma dose de paixão política que os leva a condição de líderes. Talvez, seria melhor Ciro Gomes focar somente na discussão pelo Brasil.
Ciro, também, fala muito sobre os aliados de Lula e Bolsonaro, julga-os serem os aliados podre na política, mas quando interrogado sobre a tentativa de ser aliado de Kassab e outros, chama-os até de amigo. Resultado, Ciro mostra que podres é quem se alia ao Lulismo e ao Bolsonarismo, mais não quem conversa com o Cirismo.
A jornalista, Renata Lo Prete, mostrou bastante competência e impessoalidade na entrevista, o que ajudou bastante a entender o pensamento de Ciro, não permitindo que ele tomasse de conta da situação.
Ciro Gomes mostrou que é uma pessoa preparada, mas precisa ser mais professoral e esquecer que os seus adversários, já sabemos seus pontos negativos, e o que o Brasil está mais precisando é de ideias e não ódio e paixão. Começou mau Cirão.

Comentários