SEJA UM CIDADÃO POLÍTICO DO BEM

A família, a amizade, são bens inseparáveis na vida do homem. Nos momentos ruins e bons, estará sempre a família do lado daquele que ela ama, e o amigo, que poder ser um familiar, vizinho, ou até mesmo um colega de trabalho, será um conforto para aquele que também retribuiu tamanho carinho.

Nestas eleições, como outras que aconteceram em tempos anteriores, mais uma vez, estará em jogo tudo isso dito na introdução do texto. O rompimento afetivo, antes mesmo das campanhas entrarem em ação, já era um indício de que algo pode dar errado, para eleitores, não, para políticos. 

Eu sou Lula, não, eu sou Bolsonaro, não, eu sou Ciro, não, eu sou Weverton, não, eu sou Brandão, não, eu sou Tema, não, eu sou Fernando, ok, você já demosntrou que é algo, mas, diante da questão 'eu sou', vem o tom da vulgaridade, a paixão política, que arrastam as pessoas para o fim do limite do respeito, e com a junção de tudo isso com as rede sociais, aí o discurso do ódio aumenta. 

Mas, a pergunta é: vale a pena defender esses figurões da política, em nome do projeto pessoal de cada um deles, e ficar de mau com, familiares, amigos, colegas de trabalho, de religião, etc???

Vale a pena, que a cada dois anos, situações de violência aconteçam, tanto verbal, quanto pela a escrita, por causa, de novo escrevo aqui: do projeto pessoal dos políticos?! E que no final, as promessas não são cumpridas, e os mensaloes, petróloes, orçamento secreto, corrupção na educação, saúde, sejam o dominante nos telejornais de todos os dias...

Concluo, dizendo, que não. A paixão política, o fanatismo, o desespero em defender um falso mito, super herói, um deus político, não deve ser a melhor pauta da vida de um humano. O importante sim, é defender sua cidadania, o resto, é consequência do que é bom para um povo, e isso, está faltando demais para o brasileiro, mas enfim, é bom pensar no assunto

Um abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERNANDO PESSOA INTESIFICA ARTICULAÇÕES POLÍTICAS EM APOIO À IRMÃ BRUNA PESSOA

Correios: entre a crise financeira e a necessidade de reinvenção

PREFEITO FERNANDO PESSOA, COMO ESTÁ A AUDITORIA NAS CONTAS MUNICÍPIO?